NIETZSCHE

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música”.    Friedrich Nietzsche

Ao ler estas palavras de Nietzsche lembrei-me de uma atividade que realizamos em meu colégio esta semana. Foi o “6º. Fórum da Mulher”. Fiquei preocupada se os alunos iriam participar com perguntas para as mulheres convidadas. Mas fui surpreendida com uma turma de alunos surdos-mudos do 3o. ano do ensino médio, que com a participação do intérprete, este ano no colégio, além de terem entendido toda fala das palestrantes, ainda participaram com questionamentos muito coerente. Isto me deixou encantada, mas ao mesmo tempo questionando: como estes cinco alunos perderam tanto nestes dois anos sem intérprete!!!!!!

Como falhamos em nossa educação! Quando um professor vai saber que seu trabalho não foi em vão.  Parabéns, a todos os intérpretes pelo trabalho tão importante que vocês estão fazendo. Tenho certeza que, hoje, Nietzsche mudaria de opinião…

Deixe uma resposta

